domingo, 20 de março de 2011

Inverno da Alma

Embora não achei o filme essa maravilha toda eu gostei do filme de como ele se vai caminhado. As vezes eu tive a sensação que falto um pouco pra o filme me toca e por isso mesmo eu acabei não achando ele tão maravilhoso, eu gosto que o filme mecha com as minhas emoções e o filme teve teve duas cenas que me tocaram um pouco mais foi quando o tio vai resgata a sombrinha que esta presa e espancada por um grupo e ele diz "eu não quero saber o que houve com meu irmão o que aconteceu com ele, ele mesmo procurou de um jeito ou de outro mais com ela não, com ela e diferente ela é minha familia" gostei dessa cena pra caramba essa foi a melhor cena do filme começado com Jennifer Lawrence , mostrando porque foi indicada a oscar e o seu tio John Hawkes , que também ganho um indicação a oscar. Na verdade eu gostei muito Jennifer que mostro muito bem o contraste entre a força que o personagem tinha e fraqueza por ser tão jovem e já ter que cuida de uma mãe doente e dois irmão mais jovens , adorei o clima frio que o filme passa também e do ator John Hawkwes que fez o cara duro pro fora e fraco por dentro, fazendo um boa dobradinha entre os dois.
Sinopse: Aos 17 anos de idade Ree Dolly (Jennifer Lawrence) embarca em uma missão para encontrar seu pai depois que ele usa a casa de sua família como forma de garantir sua liberdade condicional e desaparece sem deixar vestígios. Confrontada com a possibilidade de perder a casa onde mora com seus irmãos pequenos e precisar voltar para a floresta de Ozark, Ree desafia os códigos e a lei do silêncio arriscando sua vida para salvar sua família. Ela desafia as mentiras, fugas e ameaças oferecidas por seus parentes e dessa forma começa a juntar a verdade sobre seu pai.

título original: (Winter´s Bone)

lançamento: 2010 (EUA)

direção:Debra Granik

atores:Jennifer Lawrence, Isaiah Stone, Ashlee Thompson, Valerie Richards.

duração: 100 min

gênero: Drama

Nenhum comentário: