domingo, 3 de janeiro de 2010

Contatos de 4º grau (2009)


Eu gosto muito de filme de suspense, eu vir alguns meses nos blog de cinema que em janeiro iria estréia um filme sobre abdução de pessoas eu me interessei logo de cara pelo filme. Na semana de estréia eu li uma critica do UOL cinema, que falava sobre o filme e falava muita coisa ruim sobre o filme, entre outras coisas que o filme dizia que era baseado numa historia real e que na verdade era tudo mentira. Que no começo do filme a atriz Milla Jovovich, aparece no começo do filme como ela mesmo dizendo que os fatos a segui são baseado na historia real de uma tal de Dr. Abigail Tyler( que por sinal eu não vir essa cena, pois mais uma vez cheguei atrasado), o fato que essa doutora não existe e essa pesquisa dela que da

base ao filme não existir. Que era tudo pra engana as pessoas.

Mesmo sabendo disso eu fui assisti ao filme e gostei ate o meio do filme do meio pro final e meio franco, mesmo nesse momento o filme é bom. O filme passa o tempo todo querendo deixa claro que se trata de uma historia real. Nos momentos mais dramáticos dividi a tela entre os atores e as pessoas reais, supostamente com cenas e gravações da consulta da tal doutora e gravações de carro de policia e etc. E isso funciono tem momento no filme que fique apavorado, e quando o filme acabou varias pessoas saíram da sala de cinema acreditando que se tratava de caso real mesmo. É verdade o cinema ainda engana muita gente, é o mundo da ilusão mesmo, mas não acho o fato de tenta engana as pessoas que o filme era baseado numa historia real uma coisa grave, como muito dize cinema é isso também, eu fui e já sabia que não era uma historia real e gostei muito e se não sobe-se gostaria muito mais e daria boas risadas quando sobe-se que eles me enganaram diretinho.

Nenhum comentário: