terça-feira, 24 de junho de 2008

O Otimo "V de Vingança"



Algum filme a gente assiste, e ele não sair da nossa cabeça, esse é o caso desse filme eu assistir faz algum tempo, mas sempre mim lembro de alguma cena dele eu continuo a falar e comenta quando falo sobre filme em geral.
Eu estou falando de “V de Vingança”, esse filme que dividiu opiniões entre que gostava e quem odiava o filme, esses últimos que acusavam o filme de ser favorável ao terrorismo, eu na verdade não acho isso, eu vejo o filme como uma apologia a o direito de todos nós à liberdade um direto que cada vez mais recasido de nós de varias maneira seja ela com sistema de governo diatadoreio em alguns paises, racimos e preconceitos sócio racial e sexual e o maior o a divisão das classes econômicas.
O filme se passa num futuro próximo onde as maiorias dos diretos pessoais estão proibidas pelo governo que controla tudo que todo mundo faz, em nome do direito coletivo e devesa contra o terrorismo que provoco uma grande divisão no planeta, e é nesse contesto que suche um mascado faz terrorismo em TV e algum lugar da cidade sem matar ninguém é claro.
O dialogo do filme são perfeito, e esse é melhor coisa do filme uma boa historia já é um bom começo para um bom filme, alem de uma boa historia o esse filme diver uma direção equilibrada e com o pé na realidade para não inventa mais do que o possível de acontece e junte com isso um bom elenco, com boas intrepletanções, e olhe que o ator principal passa o filme todo sem mostra o seu rosto e isso não atrapalha o filme, confesso que não conhecia a historia do filme e não quis assisti ao filme por causa do pôster que mostrava um cara mascarado eu achei ridículo e não fui só eu que pensei assim várias pessoas não assistiram por causa disso, se você que está lendo ai não assistiu por causa da capa aprenda a não julga o livro pela capa, e esta perteno um grande filme um dos melhores filmes que já assistir, e coloque no peso que eu já assistir mais de dois mil filmes sou viciado em filme.
Esses vários dialogam desse filme não mim saíram dessa cabeça mais a uma das ultimas seqüência é o meu dialogo preferido e amei essa frase:
“Por de trás dessa mascara não tem um homem, tem idéias e idéias são a prova de bala”. Embora o homem possa morre suas ideais pode vive alem dele.
Se você quizer assisti um bom filme loque esse filme ele é otimo .

Nenhum comentário: