domingo, 13 de dezembro de 2009

O FIM DA LIBERDADE DE RUBENS EWALD FILHO

Que gosta do mundo do cinema, como eu, com certeza já ler ou ouviu as criticas de Rubens Eward Filho maior critico de cinema do Brasil se não o maior com certeza o mais conhecido entre os críticos brasileiros.

Eu assisti a festa do Oscar a muito tempo e acompanhava os comentários dele na festa do Oscar, primeiro na Globo e depois no SBT, que transmitiu alguns anos o Oscar, quando voltou a ser transmitido pela Globo ele não continuo fazendo o comentário na TV aberta, acho que só num canal fechado. A pouco mais de um ano eu passei a acompanha as criticas que ele fazia no canal de internet ClikTv da UOL, a pouco mais de um três meses ele deixou de fazer esse programa no UOL, e sim pelo um Blog R7 da Rede Record.

Como gostava de na sexta-feira ver os comentário dele sobre cinema, fique triste e as vezes na sextas eu passei a ver o blog dele. Lembro quando ele estava no ClikTv, ele dizia sempre que ninguém pagava ele para fazer criticas, e que estava ali quase sem patrocínio nenhum, e que estava ali por amor ao cinema, quase um prazer de ter essa troca com pessoas que gosta de cinema de falar de cinema com ele.

Mas parece que ele não sou mudo de canal de net como também de postura em relação a que ninguém paga ele pra fazer comentário. Na semana passada a Rede Record passou o filme Tropa de Elite, na tentativa de vence a minissérie da Globo, e Sr Rubens contratado da R7 , fez um comentário sobre exibição do filme pela Record, ate ai tudo bem nada de mais em faze isso, se não fosse o fato de ele gasta quase o blog dele pra fala sobre um filme que todo mundo conhece, que a maioria dos brasileiros já assistiu.

Ficou uma coisa tão forçada que ele chegou ao ponto de dize que a exibição da Record vai coloca o filme em evidencia de novo.

Foi um pouco de mais Sr Rubens preferia quando você tinha a liberdade de fazer seus comentários, imagino quando a Rede Record produzi filme o que ele vai fala que o filme é o melhor filme já produzindo no Brasil e ai será que vai ser verdade?

Nenhum comentário: