terça-feira, 3 de novembro de 2009

BESOURO


Tem filme que você espera pra ver com tanta ansiedade, que quando finalmente pode ver o filme na tela do cinema, o filme não é aquilo tudo que você esperava. Esse é caso do filme “Besouro”.

Esperava que o filme fosse o sopro de modernidade no nosso cinema nacional, achava que seria pelo trailer (por sinal muito bem feito), nosso cinema a muito tempo paro com pouco tipo de filme muita vezes repetitivo, só temos dramas, comedia algumas sem graça e filme sobre violência dos morro ou policia, traficante e etc. Pelo trailer do filme eu espera um filme de ação, com efeitos visuais, mas o filme teve pouco disso.

O grande erro do filme pra mim foi realmente não ter se decidido nem pro lado da ação nem pro lado do dragicomedia, nem foi pro lado nem pro outro quis fica no meio do murro e acabou não fazendo nem um nem outro, mas o filme tinha um historia interessante mais o roteiro não ajudou muito, a falta de roteiro foi um dos pontos franco do filme junto com atores conhecido do cinema nacional, o fato do ator principal ser um completo desconhecido do grande publico e nem ser realmente um ator, não prejudicou muito o filme, mas senti falta de um grande ator no elenco do filme. Mas o filme ter sua qualidade o principal dela foi a fotografia perfeita pra mim em todos os sentidos, as imagens eram de um beleza impressionante em alguns momento do filme.

Eu gostei muito também da passagem, que muitos não gostaram por sinal, do começo como explica sobre os orixás e cultura da capoeira, do preconceito racial, gosto de uma frase que um personagem diz pra sir mesmo que é “só basta afaga um pouco o negro que ele se esquece da dor das chibatadas”, e isso se aplica a todos brasileiros hoje em dia só ver o numero de pessoas por causa da” bolsa família” acreditar que temos o melhor presidente do mundo e de uma frase final onde um personagem pergunta a um menino pra ele escolhe seu novo nome ele diz que é besouro e completa “porque ele negro e voa”.

O filme não é tudo que eu esperava mas vale a pena e ver, ultimamente poucos filmes é realmente o quer a gente esperava esse ano não teve muita coisa boas realmente.

2 comentários:

Jorge disse...

muito boa a resenha esse ator parece um amigo meu que eu tenho com esse bigode orroroso.
Laxca maluco!

Marcos disse...

concordo com tudo aí q vc disse em sua resenha mas acho nada há vê pessoas q fica falando do bigode do ator isso tudo é coisa de gente q não entendi de verdade sobre cinema e fica falando mal de detalhes sem impotancia ainda mais dizendo q o amigo tem bigode igual ninguem estar interessado nos amigos dele.
parabens arruda seu blog me ajuda escolhê os filmes q vejo no cinema pq não posso vê todos que é muito caro mas tento assistir o mássimo q posso porque amo essa arte.