sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Brasil indica "Salve Geral" para disputar vaga no Oscar

O filme "Salve Geral", do diretor Sérgio Rezende, foi escolhido para representar o Brasil na disputa a uma indicação o Oscar 2010. O longa, que estreia em 2 de outubro, concorrerá com produções de mais de 95 países à indicação final.

O anúncio do filme escolhido foi foi feito na manhã de hoje pelo secretário do Audiovisual, Silvio Da-Rin, durante entrevista coletiva, no Rio.

O filme conta a história de Lúcia (Andréia Beltrão), uma viúva de classe média que sonha em tirar o filho Rafael (Lee Thalor) da prisão.

Em suas frequentes visitas à penitenciária ela conhece Ruiva (Denise Weinberg), advogada do Professor (Bruno Perillo), líder do Comando. As duas ficam amigas e logo Lúcia é usada em missões ligadas à organização criminosa.

Precisando do dinheiro, ela aceita realizar as tarefas. Paralelamente, o Comando passa por uma luta interna pelo poder, ampliada pelo confronto dos prisioneiros com o sistema carcerário.

Quando o governo decide transferir, de uma só vez, centenas de presos para penitenciárias de segurança máxima no interior do estado, o Comando envia a ordem para que seus integrantes realizem uma série de ataques em pleno Dia das Mães, deixando a cidade de São Paulo sitiada.

Entre os outros trabalhos do diretor Sergio Rezende no cinema estão os longas "Guerra de Canudos", que foi exibido no Festival de Berlim; "Mauá, O Imperador e o Rei" e "Zuzu Angel".

Eu ainda não vir o filme, pois ele ainda não estreio, mas mim parece muito com a historia do ano passado quando foi indicado um filme com a violência com tema e sem ter estreado e o filme nem fico entre os dez pre selecionado quanto mais concorre ao Oscar.

Esse ano eles fizeram as mesma coisa, vamos torce para eles estarem certos.

Nenhum comentário: