Os filmes "A Origem" e "A Rede Social" foram premiados na madrugada de sábado pelo Sindicato de Roteiristas americanoss (WGA), respectivamente por roteiro original e adaptação, prêmios que, em geral, são seguidos de um Oscar.
"A Origem", escrito por Christopher Nolan, é um "thriller" psicológico em que Leonardo DiCaprio, Don Cobb, é especialista em invadir a mente das pessoas durante o sono, roubando segredos do subconsciente, quando este está mais vulnerável.
As habilidades únicas de Cobb fazem com que ele seja cobiçado pelo mundo da espionagem e acaba se tornando um fugitivo. Como chance para se redimir, Cobb terá que, em vez de roubar os pensamentos, implantá-los.
Aaron Sorkin, roteirista de "A Rede Social", de David Fincher, foi contemplado com a melhor adaptação. O filme retrata o nascimento e desenvolvimento do Facebook, tendo sido adaptado de um livro de Ben Mezrich.
Na verdade são os dois melhores filmes do ano passado, mas infelizmente não tem sido reconhecido como qual. No Oscar Rede ainda consegue tem chance de ganha os principais prêmios enquanto a Origem tem pouca chances nem foi indicado pra concorre como melhor diretor, e Leonardo de Caprio não concorreu como melhor ator
Jesse Eisenberg em "A Rede Social" |
Um comentário:
Até que enfim alguém premiou "A origem"!
Postar um comentário