quarta-feira, 24 de setembro de 2008

Missão Babilônia (2008)



“Missão Babilônia” fui assisti a esse filme não gosto muito de Vin Diesel, mas adoro filme ficção, principalmente como o tema é o futuro, nem posso dizer que o filme ruir realmente o filme não aconteceu, as vezes as coisas não funciona e é o caso desse filme as coisa não terem certo mesmo e porto.
Essa semana depois de ter assistido ao filme li uma matéria no jornal do diretor Mathieu Kassovitz criticando seu próprio filme e não recomedano seu filme para o grande publico, alegando ele que o filme teve vários corte que prejudicaram o filme eu não sei se é verdade, o que eu sei que o filme não acontece quando parece que o filme vai finalmente acontece acaba e de um jeito pra lá de esquecidos o filme todo na verdade e estranho.

Sinopse:

Um matador de aluguel é contratado para transportar uma "encomenda" - uma garota inocente, criada num mosteiro - dos destroços de uma paisagem pós-apocalíptica no Leste Europeu para a agitada metrópole Nova York. Mas a tarefa está longe de ser um trabalho típico para esse mercenário durão, pois quando ele, a moça e seu temeroso guardião iniciam a viagem de 9.600 quilômetros, são ameaçados por uma seita religiosa que demonstra um especial interesse na jovem - que pode ter o segredo para a salvação da humanidade
Elenco:
Charlotte Rampling - High Priestess
Gérard Depardieu- Gorsky
Jérôme Le Banner - Killa
Joel Kirby - Dr. Newton
Lambert Wilson - Darquandier
Mark Strong - Finn
Mélanie Thierry - AuroraMichelle Yeoh - Sister Rebeka Vin Diesel – Toorop
Diretor
Mathieu Kassovitz
Roteirista
Eric Besnard, Joseph Simas, Mathieu Kassovitz, Maurice G. Dantec

terça-feira, 23 de setembro de 2008

Perigo em Bangkok (2008)

Nicolas Cage não mais o mesmo e se tratando de qualidade e sucesso os seus filmes não consegue nem um nem outro.
O novo filme dele sobre um assassino profissional em crise é um dos piores filme do estilo que eu já assisti na minha vida, no filme não se salva nada deis do visual do ator principal a os atores coadjuvante, tudo de estremo mal gosto. Não sei quem deixa ele usa aquele cabelo grande atrás e quase careca na frente é um horror, só seria adequado em uma comedia de humor negro.
O filme é tão chato e para piora as coisas ainda têm uma atende de uma farmácia muda para que o personagem de Nicolas se interesse as cenas deles tentando se comunica e terrível de agüenta ele não consegue entende o que ela quer dizer e nem eu, em vários momentos, quando o casal aparece começa a mesma lega- lega, nunca vir um casal que não tem nem uma simpatia junto.
Mas se você quiser corre perigo vá assiste eu fui, mas fui porque foi de graça, se você quiser gasta seu suadinho dinheirinho vá tem muita gente que gosto

Sinopse:

Joe (Nicolas Cage), um matador sem remorsos, está em Bangkok para executar quatro inimigos de um brutal criminoso chamado Surat. Para ajudá-lo, Joe contrata Kong (Shahkrit Yamnarm), um ladrão de rua, para enviar mensagens para ele com a intenção de cobrir seus passos. A intenção, é claro, seria matá-lo ao fim do serviço. Estranhamente, no entanto, Joe, solitário por natureza, se pega na posição de mentor do garoto, enquanto emenda um romance com uma garota local. Enquanto se apaixona pela beleza quase tóxica de Bangkok, ele começa a questionar sua existência e baixa a guarda…justamente quando Surat decide que é hora de fazer uma limpeza geral.

Elenco:
Charlie Yeung - FonChris Heebink - USCDom Hetrakul - AranJames With - ChicagoNicolas Cage - JoeNirattisai Kaljaruek - SuratPanward Hemmanee - AomShahkrit Yamnarm - KongSteve Baldocchi - MichiganTuck Napaskorn - Irmão de Kong
Diretor
Danny Pang, Oxide Pang Chun
Roteirista
Danny Pang, Jason Richman, Oxide Pang Chun

sábado, 6 de setembro de 2008

Linha de Passe (2008)


Ontem fui assisti ao filme nacional do diretor de “Central do Brasil”, Walter Salles, na verdade não queria assisti a “Linha de Passe” assisti mais por acaso ia ver Hellboy 2: O Exército Dourado, mais cheguei meio atrasado ai não tinha sessão no horário, como ia assisti ao filme nacional para ver a atuação da atriz Sandra Corveloni , que ganho o premio em Cannes desse ano pela atuação no filme, pois não achei muito atraente a historia do filme.
Como me arrependo de indo ver o filme, na sala que eu estava tinha cincos pessoas no final tenha quatro, parece brincadeira mais e a pura verdade.
Aonde o cinema nacional vai para eu não sei. Há algumas semanas atrás eu publiquei aqui no meu blog as bilheterias do primeiro semestre do filmes nacionais, tirando “Meu Nome Não é Johnny”, que levou mais de dois milhões aos cinemas, os outros não conseguiram nem a 200 mil pessoas. E com toda certeza “Linha de Passe” não vai melhora a renda dos cinemas nacional do ano, agora temos que espera pelo filme de Fernando Meirelles, mas nem a acrítica gostou desse filme e imagine o publico comum.
O cinema brasileiro sofre com os esse filme feito para o gosto próprio o filme que e feito para ganha premio, premio esse que não ganha ai perde na bilheteria e perde nos premio que não ganha. Precisamos perde esse desprezo pelo filmes comerciais os filme feito para agrada o grande publico, temos que para com essa historia de filme feito já pago que não visa a bilheteria tem que tem espaço para todo tipo de filme fica esse negocio de viver bancando por incentivo de programa do governo não dar o cinema tem que aprende a anda com suas próprias penas.
Enquanto ao filme em questão “Linha De Passe”, e muito chato a única coisa de boa que tem no filme e realmente a atuação do elenco, mas a direção de Walter faz o filme se tona uma coisa chata de se assisti, você fica querendo que o filme acabe e ele não acaba nem quando o filme acaba mesmo (odeio essa coisa de filme sem final uma verdadeira mania do cinema ultimamente), uma trilha sonora insuportável aquela musica fica o tempo todo, meio de uma melaconia
De dar raiva.
A coisa boa mesmo e o elenco não só a Sandra, mais em minha opinião o garotinho Kaique de Jesus Santos que vai o Reginaldo ele e perfeito no sacamos que usa bem no filme todo como tem talento esse garoto, ele fez o filme vale a pena, e fazer justiça todo o elenco principal.

Elenco
Ana Carolina Dias
João Baldasserini - Dênis
José Geraldo Rodrigues - Dinho
Kaique de Jesus Santos - Reginaldo
Sandra Corveloni - Cleuza
Vinícius de Oliveira - Dario

Diretor
Daniela Thomas, Walter Saller
Roteirista
Bráulio Mantovani, Daniela Thomas, George Moura

Sinopse
São Paulo. 22 milhões de habitantes. 200 quilômetros de engarrafamentos. 300 mil motoboys. No coração da cidade em transe, quatro irmãos tentam se reinventar. Reginaldo - o mais novo e único negro na família - procura seu pai obsessivamente; Dario sonha com uma carreira de jogador de futebol, mas, aos dezoito anos, se vê cada vez mais distante dela; Dinho se refugia na religião e o mais velho, Dênis, pai involuntário de um menino, tem dificuldade em se manter. Sua mãe, Cleuza, empregada doméstica que criou sozinha os quatro filhos, está grávida novamente de mais um pai desconhecido. O futebol e as transformações religiosas pelas quais passa o Brasil, o exército de reserva de trabalhadores que alimenta a cidade, a questão da identidade e da ausência do pai estão no coração da história de 'Linha de Passe'.

terça-feira, 2 de setembro de 2008

o Brasil sem salas 3D

Quando vir a alguns meses atrás o lançamento de um filme com atores e todo e 3D fiquei louco para ver como fico o resultado do filme, mas para mim surpresa, quando fui a uma nova rede de cinema aqui de Salvador no recem inaugurado shopping da cidade por ser o mais novo imaginem que seria o mais avançado e toda cidade já os outros são de mais de dez anos atrás. Chegando na bilheteira perguntei se o filme era em 3D a atendeste nem sabia dizer se o filme era ou não em 3D, mas depois concluiu que: como não estava dano o oculos para 3D o filme não era 3D.Eu revoltado fui pesquisa na net se isso era só aqui na Bahia, mas logo descobrir que no Brasil todo tem no máximo seis sala de 3D.Eu escrevi para rede de cinema Cinemark(qual fui assisti), e perguntei sobre a informação que ele passava quando inaugura aqui em Salvador dizendo que estava trazendo os cinemas mais moderno para Salvador, ate hoje não recebi resposta. Escrevi também UCI Orient Multiplex Iguatemi e deles pelo menos eu recebi uma resposta de que em breve eles estaremos inaugurando uma sala de 3D aqui em Salvador pelo menos responderam