sábado, 6 de setembro de 2008

Linha de Passe (2008)


Ontem fui assisti ao filme nacional do diretor de “Central do Brasil”, Walter Salles, na verdade não queria assisti a “Linha de Passe” assisti mais por acaso ia ver Hellboy 2: O Exército Dourado, mais cheguei meio atrasado ai não tinha sessão no horário, como ia assisti ao filme nacional para ver a atuação da atriz Sandra Corveloni , que ganho o premio em Cannes desse ano pela atuação no filme, pois não achei muito atraente a historia do filme.
Como me arrependo de indo ver o filme, na sala que eu estava tinha cincos pessoas no final tenha quatro, parece brincadeira mais e a pura verdade.
Aonde o cinema nacional vai para eu não sei. Há algumas semanas atrás eu publiquei aqui no meu blog as bilheterias do primeiro semestre do filmes nacionais, tirando “Meu Nome Não é Johnny”, que levou mais de dois milhões aos cinemas, os outros não conseguiram nem a 200 mil pessoas. E com toda certeza “Linha de Passe” não vai melhora a renda dos cinemas nacional do ano, agora temos que espera pelo filme de Fernando Meirelles, mas nem a acrítica gostou desse filme e imagine o publico comum.
O cinema brasileiro sofre com os esse filme feito para o gosto próprio o filme que e feito para ganha premio, premio esse que não ganha ai perde na bilheteria e perde nos premio que não ganha. Precisamos perde esse desprezo pelo filmes comerciais os filme feito para agrada o grande publico, temos que para com essa historia de filme feito já pago que não visa a bilheteria tem que tem espaço para todo tipo de filme fica esse negocio de viver bancando por incentivo de programa do governo não dar o cinema tem que aprende a anda com suas próprias penas.
Enquanto ao filme em questão “Linha De Passe”, e muito chato a única coisa de boa que tem no filme e realmente a atuação do elenco, mas a direção de Walter faz o filme se tona uma coisa chata de se assisti, você fica querendo que o filme acabe e ele não acaba nem quando o filme acaba mesmo (odeio essa coisa de filme sem final uma verdadeira mania do cinema ultimamente), uma trilha sonora insuportável aquela musica fica o tempo todo, meio de uma melaconia
De dar raiva.
A coisa boa mesmo e o elenco não só a Sandra, mais em minha opinião o garotinho Kaique de Jesus Santos que vai o Reginaldo ele e perfeito no sacamos que usa bem no filme todo como tem talento esse garoto, ele fez o filme vale a pena, e fazer justiça todo o elenco principal.

Elenco
Ana Carolina Dias
João Baldasserini - Dênis
José Geraldo Rodrigues - Dinho
Kaique de Jesus Santos - Reginaldo
Sandra Corveloni - Cleuza
Vinícius de Oliveira - Dario

Diretor
Daniela Thomas, Walter Saller
Roteirista
Bráulio Mantovani, Daniela Thomas, George Moura

Sinopse
São Paulo. 22 milhões de habitantes. 200 quilômetros de engarrafamentos. 300 mil motoboys. No coração da cidade em transe, quatro irmãos tentam se reinventar. Reginaldo - o mais novo e único negro na família - procura seu pai obsessivamente; Dario sonha com uma carreira de jogador de futebol, mas, aos dezoito anos, se vê cada vez mais distante dela; Dinho se refugia na religião e o mais velho, Dênis, pai involuntário de um menino, tem dificuldade em se manter. Sua mãe, Cleuza, empregada doméstica que criou sozinha os quatro filhos, está grávida novamente de mais um pai desconhecido. O futebol e as transformações religiosas pelas quais passa o Brasil, o exército de reserva de trabalhadores que alimenta a cidade, a questão da identidade e da ausência do pai estão no coração da história de 'Linha de Passe'.

Um comentário:

Anônimo disse...

Sua intenção em manter um blog de cinema até que é boa. Mas, peloamordedeus, estude um pouquinho de gramática!

Escrever sobre qualquer coisa exige, em certa medida, um pouquinho de conhecimento - ao menos da língua portuguesa nesse caso.