terça-feira, 25 de novembro de 2008

MAX PAYNE (Max Payne, EUA, 2008)


Eu fui assisti a Max Payne nesse final de semana com um pé atrás depois de ler varias criticas especializada em cinema dize que o filme era péssimo em todos os sentidos. Fique com medo de assisti, mas eu estava querendo ver o filme a muito tempo e fui assim mesmo.
O filme pra mim não é tão ruir como todo mundo diz é só mais um filme de aventura para adolescente como outros tantos, claro que o filme não tem nada de novo, mas também não tem ruir como o critico Rubens E. Filho falou da pra prender atenção durante o tempo que o filme está na tela apensa do roteiro ser muito franco mesmo, as pessoas tem que aprender que cinema também foi feito para esse tipo de publico que quer ver ação do inicio ao filme sem se importa com a historia do filme.
E ator Mark Wahlberg que faz o personagem titulo, se esta bem canastrão no filme mas é sim um ator Senhor Rubens na sua criticas o senhor dizer que ele nunca foi ator pra você mas, pra muitas gente como eu ele já teve boas atuações como no filme “Os Infiltrados", atuação essa que lhe redeu uma indicação a Oscar



Sinopse:
Baseado num videogame interativo de grande popularidade, o filme conta a história de um policial que decide agir por conta própria, decidindo a encontrar os responsáveis pelo brutal assassinato de sua família e seu parceiro. Obcecado por vingança, sua investigação e conduz por uma jornada de verdadeiro pesadelo num submundo sombrio. À medida que se aprofunda no mistério, Max (Mark Wahlberg) se vê forçado a combater inimigos sobrenaturais e a enfrentar uma traição inimaginável.

Ficha tecnica:

Direção: John Moore
Elenco: Mark Wahlberg, Mila Kunis, Beau Bridges, Ludacris, Donal Logue, Chris O'Donnell, Nelly Furtado.

domingo, 16 de novembro de 2008

VICKY CRISTINA BARCELONA


“VICKY CRISTINA BARCELONA” o novo filme do diretor Woody Allen que estréio nesse fim de semana aqui no Brasil, eu fui assisti estava em duvida em qual filme iria assisti entre as estréia da semana estava dividido entres os filmes “Rec.” um filme de terror da Espanha, o suspense “O Traidor” e o nacional “O Romance”, mas acabei preferido ver o novo filme de Wood por ser o segundo filme dele que eu iria assisti e os filmes dele não costuma fica muito tempo em cartaz e pela curiosidade de saber sobre o novo filme dele, já que o primeiro que assisti” O Sonho de Cassandra” não gostei muito e estava dizendo que esse era muito melhor.
Realmente esse é bem melhor mesmo, mas conferço que continuo não sendo muito fã dele mesmo, mas o filme é muito bom em algumas partes, em outro meio chato, mas a grande coisa do filme realmente é personagem de Penépole Cruz que rouba o filme todo para ela, mesmo quando não esta em cena ela esta presente e quando ela aparece esqueces mo do filme para ver a atuação dela perfeita em todos os sentidos. E quando ela mistura o inglês e espanhol no filme e demais, a Scarlett Johansson fica sem sabe o que fazer ali.
Eu passaria o tempo todo só falando dela, olha que o personagem dela era o menor dos quartos principais do filme, mas quando saímos da sala de cinema ficamos com a impressão que ela e o personagem principal mesmo ela tendo aparecido só em 30 minutos dos 96 minutos do filme, os outros personagens serviram de porte para ela brilha, ela chega a fica mais bonita do quer a Scarlett Johansson que tinha o personagem com mais nuance para um ator, a Rebecca Hall outra personagem que dar titulo ao longa esta um pouco melhor que a Scarlett Johansson e se destaca em cena, assim com o papel masculino de Javier que esta muito bem no filme.
O filme vale a pena ver, pois a historia e a direção é boa, mas como a interpretação de Penélope é demais tudo fica pequeno diante da grandeza dela em cena, mas só ver ela já paga o valor do ingresso em dobro.
Sinopse:
Duas jovens americanas - a conservadora Vicky (Rebecca Hall) e a aventureira Cristina (Scarlett Johansson) - viajam para Barcelona a fim de passar as férias de verão e acabam se envolvendo em confusões amorosas com um artista extravagante e sua insana ex-esposa.
Ficha Técnica:
Direção: Woody Allen
Elenco: Scarlett Johansson, Penélope Cruz, Javier Bardem, Rebecca Hall, Chris Messina, Patricia Clarkson, Carrie Preston.
Duração: 96 min

domingo, 2 de novembro de 2008

Última Parada 174 (2008)


No sábado estava louco para assisti ao filme “Jogos Mortais5”, pois é eu sou louco pelos filmes da serie apensa de só o primeiro presta mesmo, mas não consigo não ir assisti na esperança que o novo filme seja tão bom como o primeiro, mas como sempre cheguei atrasado e como segunda opção assisto sempre um filme nacional que estive em cartaz e eu ainda não tive assistido menos essas comedias sem graça que o nosso cinema iste em passa um monte todo ano, dessa vez minha segunda opção foi “Última Parada 174”, eu já iria assisti a esse filme mesmo mais ia assisti na segunda-feira que tem o projeto da Rede Cinemark que vai passa filme nacionais com preço promocionais de 2 reais eu ia aproveita a oportunidade e assisti três filme nacionais que ainda não tinha assisto.
Mas falando do filme em questão eu gostei muito do filme alguns críticos não gostaram acharam que o filme que fazer o Sandro o seqüestrador de vitima, mas no fundo eu também achei o Sandro uma vitima como muitas por ai.
É uma pena que o filme não tem uma promoção maio da mídia, na sala do Mutiplex que eu assisti era a menor das 12 salas que o cinema possuía nem posso dize que era só preceito com o cinema nacional, pois na mesma rede estavam três filmes nacionais em maiores salas.
E olha que o filme é muito bom mesmo pelo menos para mim a historia te envolve do inicio ao fim, o único pesar é no momento das maiores tragédia ele pego meio leve e encurto a historia para ser rápida com no episodio do “Massacre da Candelária’ e no momento final do seqüestro do ônibus, mas tirando isso o diretor conduziu muito bem a historia do seu filme de um jeito muito especial embalado com belas atuações do elenco o Michel Gomes que faz o personagem principal brilha em todo momento do filme,e nas cenas que faz com o Marcello Melo Jr. são perfeitas os dois são sobra de duvida é a melhor coisa do filme, se não se houve tanto preconceito contra atores negros na TV brasileira eles com certeza seriam dos grandes astros da nossa TV.
As pessoas dizem que querem faze o Sandro de vitima, mas como numa das cenas finais do filme uma passageira do ônibus diz pra ele que a grande vitima dessa historia toda acabo sendo ele que não matou ninguém e acabou sendo morto pela policia e fico esquecida da nossa vida. Deve-se lembra que um cara de crase media seqüestro duas meninas brancas, matou uma das garotas depois de cincos dias e saiu sem nenhum aranhão.
Ficha tecnica:
Direção: Bruno Barreto
Elenco: Michel Gomes, Cris Vianna, Marcello Melo Jr., Gabriela Luiz, Anna Cotrim, Tay Lopez, Douglas Silva, Rafael Logan, André Ramiro, Alessandra Cabral, Tereza Xavier.
Duração: 114 min.
Sinopse;
Versão ficcional da vida do ex-menor de rua, assaltante e sobrevivente da Chacina da Candelária, que cometeu o seqüestro do ônibus da linha 174, em junho de 2000, no Rio de Janeiro.